Falando em encomenda, vocês conhecem o muambator? Para quem gosta quase que profissionalmente de muamba, como eu, não vai mais sair de lá.
Comedouro para Cachorros
Resolvi experimentar uma peça pronta que encontrei aqui. Originalmente o desenvolvedor deste comedouro o fez para gatos. Pensei então em testar com meus cachorros. Durante a impressão já vemos diferenças com a impressão anterior. Como a mesa para impressão com PLA é regulada a 70 graus para a primeira camada e 65 graus para as demais, há maior dificuldade de o material fixar na mesa na primeira camada. Após a primeira camada a impressão corre sem maiores problemas.Outro fator que influencia a fixação do objeto impresso à mesa é sua regulagem. Vi vários vídeos no youtube ensinando a regular sua mesa, e várias reclamações de usuários da Ender 3 de que a mesa é um pouco mais baixa no meio do que nas bordas. De fato, inicialmente era essa a minha percepção, tanto que era nítido a diferença na fixação da primeira camada nas bordas e no centro da mesa.
Com a finalização desta parte, que é o suporte do comedouro pude analisar algumas características da impressão. Notei que utilizei uma configuração inadequada de skirt (saia), onde coloquei uma linha de contorno e seis camadas. Na verdade eu queria o contrário. A configuração correta seria a abaixo.
Além disso, não havia acertado corretamente a regulagem da mesa e encontrei uma recomendação de regular o aperto dos parafusos das roldanas que suportam a mesa aquecida. Percebi que realmente minha mesa permitia um movimento de rotação que com toda certeza influenciava na regulagem. Peguei o kit de chaves e apertei até que a mesa não se movimentasse mais e tentei imprimir novamente.
Finalizando a montagem comecei a montar a eletrônica envolvida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário