sexta-feira, 5 de outubro de 2018

Primeiras horas com a Creality Ender 3

Olá pessoal, espero que esteja tudo bem com vocês. Hoje chegou a minha primeira impressora 3d, uma Creality Ender 3. Comprada no mercado livre de um vendedor de Curitiba. Ela foi entregue pelos correios em dois dias úteis após postagem.


Montagem e Componentes

A montagem foi super tranquila e demorou aproximadamente 1 hora e 30 minutos. A qualidade das peças me surpreendeu, já que produtos chineses a bem pouco tempo a atrás eram famosos pela sua baixa qualidade e durabilidade. Além da qualidade das peças (parafusos, ferramentas, conectores, barras de montagem e sustentação), também impressiona a qualidade dos motores que controlam os movimentos de impressão. Para uma impressora onde a proposta é custar pouco mais de $200, a qualidade dos componentes são além do esperado.


Outro ponto que ajudou muito a acelerar a montagem é que a base da impressora que é composta por três suportes, onde a mesa de impressão é fixada, já vem montada. Todos os cabos necessários também já contavam com conectores identificados para facilitar a identificação de onde seriam conectados. Tudo bem descrito no manual de montagem que vem junto com a impressora.

Há braçadeiras disponíveis para organização dos cabos após a montagem para dar um tom mais organizado aos fios e evitar que eles fiquem em posições que atrapalhem a impressão. Além disso, os principais cabos que ficam perto da mesa de impressão possuem uma cordoalha adicional que aparentemente protege contra qualquer dano que possa ser causado pelo aquecimento.

O material de montagem conta com várias peças de parafusos sobressalentes, um kit para substituição do bico de extrusão em caso de entupimento, uma espécie de agulha (lembra muito agulha de acupuntura, só que maior e mais grossa) para desentupimento do bico e um kit de chaves hexagonais dos tamanhos necessários para todos os parafusos de montagem.


A montagem final ficou assim.






Nenhum comentário:

Postar um comentário